Um dos grandes diferenciais do município de bombinhas é a sua quantidade de praias.

Apesar de possuir a menor extensão territorial de Santa Catarina, a cidade de Bombinhas tem uma grande variedade de praias, sendo detentora de um dos maiores números de praias do estado e considerada a Capital do Mergulho Ecológico. Localizado em uma península do litoral catarinense, o município impressiona com a diversidade de praias, paradisíacas, grandes, isoladas, com mar calmo ou agitado. Mas quantas são as praias de Bombinhas?

Bombinhas, um dos mais belos refúgios, é composta por 39 lindas praias de acordo com a prefeitura, entre elas, 19 são preservadas,10 com pouca ocupação e 10 são urbanizadas. Quer conhecer as top 10 praias de Bombinhas, então continue lendo para descobrir cada uma delas e suas características.

4 Ilhas

Uma das mais requisitadas de Bombinhas. Com 1 km de extensão, a Praia de 4 ilhas é preservada por restinga. Por conta do mar agitado e ondas grandes, é ótima para a prática de surf, principalmente entre março e abril. Tem esse nome pois de lá, é possível ver as ilhas do Macuco, Galés, Deserta e Arvoredo.

Mariscal

A maior dentre as 39 praias de Bombinhas, com 4 km de extensão, a Praia de Mariscal possui águas cristalinas. Seu nome se deu por conta da grande quantidade de mariscos em quase toda a sua orla, que é emoldurada pela vegetação de restinga. Para quem chega através do morro que liga os bairros do Centro e Mariscal, vai encontrar uma vista incrível.

Bombas

Localizada no bairro de Bombas, ela é a primeira praia que pode ser vista ao chegar no município. A Praia de Bombas é uma das maiores de Bombinhas em extensão territorial, com 2.186 metros de extensão e também uma das mais movimentadas durante a temporada. Possui um calçadão em sua orla, ligando as duas extremidades.

Bombinhas

A praia que leva o nome do município, localizada no centro, é a mais movimentada de Bombinhas. Possui toda a estrutura necessária para o dia de praia por toda a sua orla, com restaurantes, hotéis e comércios. Com mar super calmo e pequenas ondas, ela é ótima para levar crianças e toda a família. Tem 1,5 km de extensão e a água cristalina.

Zimbros

Praia de pescadores artesanais, cultivo de mariscos e ostras, suas águas calmas e sem ondas são propícias para esportes náuticos.Com forte tradição pesqueira e muitas embarcações em seu entorno, a Praia de Zimbros possui mais de 1 km de extensão.

Canto Grande

A segunda maior praia de Bombinhas, depois de Mariscal, a Praia do Canto Grande possui mais de 3,8 km de extensão e um pôr do sol entre os mais exuberantes de Santa Catarina. De um lado, a praia tem águas agitadas, para o surf, e do outro, mar calmo ótimo para náutica. Situada logo após a Praia do Mariscal, possui infraestrutura turística urbanizada, com salva-vidas e serviços de praia.

Sepultura

Uma praia pequena, com 95 metros de extensão e mar cristalino, sem ondas, ela é uma das escolhas certas para mergulho livre e stand up paddle. A Praia da Sepultura possui uma rica diversidade de fauna e flora marinha.

Praia da Galheta

Uma das praias desertas de Bombinhas, com acesso pela Trilha da Galheta de 1 hora de duração. Situada dentro do Parque Municipal da Galheta, pode ser vista da praia de Bombas e possui 105 metros de extensão. É uma das praias paradisíacas mais requisitadas do município.

Praia do Ribeiro

A Praia do Ribeiro está localizada entre as praias de Bombas e Bombinhas e com acesso apenas por uma pequena trilha de 200 metros. Cercada pela Mata Atlântica, possui aspecto paradisíaco, apesar do grande movimento durante a temporada. Possui 120 metros de extensão, de águas tranquilas e cristalinas perfeita para o mergulho.

Prainha e Embrulho

Situada entre as praias de Bombinhas e Sepultura, a Prainha é uma praia de curta extensão territorial, com 62 metros de extensão. Na praia, tem trapiche, que divide as ela da Praia do Embrulho.

Melhor localização 

Nosso novo empreendimento fica localizado no centro de Bombinhas, próximo das principais praias e avenidas. Há alguns minutos das cidades vizinhas, tornando a sua mais prática. Conheça o Palazzo del Mare, que fica a 27 passos da praia e encante-se.